Cardiologia Veterinária

A medicina veterinária está avançando e nossos Pets estão atingindo cada vez mais a fase idosa. Com isso, algumas patologias estão mais presentes, principalmente as cardiopatias. A cardiologia veterinária vem se modernizando e atualizando com os melhores equipamentos, como eletrocardiograma e ecocardiograma com doppler colorido.

Principalmente os cães de pequeno porte, frequentemente apresentam doenças valvulares após os oito anos de idade, chegando a índices de 70 a 90% de acometimento dependendo da predisposição racial. É fundamental que sejam realizados exames de acompanhamento como ecodopplercardiograma e eletrocardiograma em pacientes com a devida indicação e acompanhamento pelo Clínico Veterinário responsável. O atendimento por uma profissional especializado em Cardiologia Veterinária se faz necessário quando detectada uma anormalidade no coração de seu animal, onde será explicito todas as possíveis intercorrências decorrentes da evolução da doença, e prescrição da melhor terapêutica para cada caso específico.

Vale a pena ressaltar também que avaliações cardiológicas pré-anestésicas de pacientes que serão submetidos a atos cirúrgicos ou simples sedação são indispensáveis para aumentar a segurança do procedimento e diminuir o risco de intercorrências.

Em caso de emergência venha o mais breve possível, pois nossa equipe de Clínicos Veterinários está capacitada a fazer o pronto-atendimento 24 horas todos os dias, inclusive domingos e feriados.

• Cardiologista: Dra. Thalita
  • Obs:Os atendimentos com nosso Veterinário Cardiologista são realizados com horário previamente agendados.